Compartilhe essa Notícia:


Um fato inusitado e cretino foi registrado por um professor na cidade de Bernardo do Mearim (MA). Quem ver a foto pode pensar que é do século passado onde Alunos, que hoje são mestres e doutores, passaram as mais duras penas para levar seus estudos na marra por imposição dos pais ou pelo amor aos estudos. Mas passado é passado.
O titular da Página no Facebook, “Pagina das Notícias”, de Poção de Pedras (MA), é quem fez o flagrante deplorável de Alunos indo para a escola montadas em Jumentos (nada contra o quadrúpede que carregou o Senhor Jesus). Segundo o titular, é uma situação corriqueira. Estes alunos que moram em Bernardo do Mearim, e estudam na divisa com Poção de Pedras, tem que enfrentar essa realidade que talvez os filhos de Vereadores, Secretários e Prefeitos desconhecem.
Vivemos tempos diferentes daqueles em tínhamos que andar léguas para ir a escolas. Hoje temos recursos que possibilitam os alunos de comunidades longínquas não ter que andar por horas a fio sobre o calor e poeira para chegar a Escola.

Alguém diz: “Antigamente todos andávamos por horas de pé para ir a escolas e ninguém morreu”. Sim é verdade, mas Antigamente éramos Escravos e vivíamos em Senzalas, éramos Índios e vivíamos todos da Caça, não tínhamos Água encanada, não tínhamos o Direito de Votar e etc.…. Hoje vivemos as Conquistas de quem derramou sangue para termos Direitos.
Infelizmente vemos todos os dias nos noticiários quantos Recursos Público sendo desviados e quem deveria usufruir tem que andar num sol de rachar montado em jumento para ir à escola. É Justo?

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Engraçado prefeita não tem ônibus escolar prós alunos mas dinheiro pra gastar em festa ela tem falta de vergonha as crianças indo assim pra escola

    ResponderExcluir