Compartilhe essa Notícia:


O auxílio emergencial segue sendo pago para trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs. Diante do caos tem piorado as aglomerações de pessoas por todo Brasil, longas filas nas agências bancárias caixas e lotéricas, no Maranhão também não é diferente. A CEF e lotéricas têm sido as principais responsável pelas grandes aglomerações de pessoas nas filas.


Foi registrado desde o começo de tarde deste domingo (19), no município de Esperantinópolis do Maranhão, várias pessoas formando filas para garantir uma vaga para receber o bolsa família e o auxílio emergencial de 600 reais, a fila incia frente a lotérica daquele município e se estende até a delegacia.

Mesmo com o horário de atendimento iniciando às 8h00, tem trabalhadores, mães e pais de famílias que chegou ao local ainda no início de noite deste domingo (19) e que vão passar a noite no local para garantir atendimento possivelmente amanhã.

Pessoas afirma que os R$ 600 vão ajudar bastante a família. Principalmente para comprar comidas e pagar contas. Um dos problemas que os beneficiários têm encontrados em vários municípios do Maranhão é a falta de dinheiro nas agências CEF e lotéricas, uma vergonha e falta de respeito com os cidadãos e clientes.

Comentários do Blogger

0 Comentários