Compartilhe essa Notícia:

O dentista Amadeus Bruno Silva Bezerra, mais conhecido como "Bruno", de 27 anos, entrou em contato com o blog do Carlinhos para externar seu sentimento de revolta pelo forte constrangimento que ele e seus familiares passaram em decorrência de fakes news (notícias falsas) na cidade de Poção de Pedras.

Em conversa com o titular do blog, Bruno detalhou todos os acontecimentos que o envolveram de forma inesperada e caluniosa.

"Tudo começou quando o meu irmãozinho precisou de atendimento no Hospital de Poção de Pedras, era uma segunda-feira, ele ficou com a pressão baixa e tive que levá-lo na unidade hospitalar de Poção de Pedras. Acontece que lá dentro todo mundo alarmado por conta desse novo vírus, alguém fez o alarde que o meu irmão poderia estar com suspeita do Covid-19."


"Quando eu levei ele de volta para casa, surgiram boatos na rua e áudio de um vereador dizendo que o "filho do Manuel do Leite" estava como caso confirmado de Covid-19. Acontece que, além da informação ter sido falsa, as pessoas associaram o "filho do Manuel" citado no áudio a mim. O que gerou a boataria na cidade." 

"Toda a situação não se passou de um mal entendido, eu nunca cheguei sequer a apresentar qualquer sintoma. Mas estou enfrentando preconceito, ficamos de quarentena aqui em casa e só fui sair ontem quando deram a confirmação de que meu teste de coronavírus resultou em negativo. Fui informado pelo pessoal da SES (Secretário de Estado de Saúde). Mesmo assim, os vizinhos já não falam mais com a gente aqui em casa e os meus pacientes têm medo de mim."

"Meu irmãozinho também não esteve em Teresina, está bem de saúde, não tinha motivo algum para esse alarde e depois essa boataria que "o filho do Manuel do Leite" está com o coronavírus em Poção de Pedras. Eu levei o meu irmão para o hospital por conta de um problema de saúde e quando estávamos em casa já circulava nos grupos que eu era um Covid-19 certo. Fiquei sem chão. Muito constrangimento. Desde então me tornei um suspeito, mas segui toda a recomendação e o exame negativo não me surpreendeu em nada. Confesso que estou revoltado e ainda analisando se vou tomar medidas na justiça por conta de tudo aquilo que eu e minha família passamos."

A situação foi descrita por Bruno como injusta, uma vez que tudo não se tratou de uma distorção dos fatos. Os rumores alteraram e muito a rotina do jovem dentista, que agora enfrenta comentários negativos de muitas pessoas e está sem poder realizar qualquer atendimento de urgência em seu consultório. 

"O mais importante é que estamos bem de saúde, embora abalados emocionalmente pela reação das pessoas por conta de um boato que não sei como surgiu de dentro do hospital de Poção de Pedras e ficar sem controle."

Em conversa posterior, o vereador, nome não informado para não gerar ainda mais especulação, chegou a pedir desculpas para Bruno e sua família. Ele enviou o áudio para um contato apenas, assim que soube do boato, porém, a pessoa que recebeu o áudio o espalhou para outras pessoas e acabou viralizando nos grupos de whatsapp de Poção de Pedras e de toda região. 

Até o momento, Poção de Pedras segue sem casos confirmados do novo coronavírus. Dos diversos casos encaminhados para exames na região, a maioria vem sendo descartado.

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Em momento algum ele foi acusado de ter corona vírus por parte do pessoal da secretaria de saúde agora na boca do povo kkkkk

    ResponderExcluir